Troca da Bandeira terá atrações especiais em primeira edição de 2020

A cerimônia, que ocorre no primeiro domingo de cada mês, contará com atividades para toda a família, como passeios turísticos de ônibus, oficinas e brincadeiras para as crianças.

A primeira cerimônia de Troca da Bandeira de 2020, na Praça dos Três Poderes, contará com programação especial. As atividades, marcadas para começar às 9h, incluem desde oficinas a passeios turísticos guiados em ônibus. O evento ocorre, tradicionalmente, no primeiro domingo de cada mês e, desta vez, ficará sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

A mudança na proposta tem a ver com a chegada do aniversário de Brasília. Em 2020, a capital federal completa 60 anos. O objetivo da Secretaria de Turismo (Setur) é tornar a cerimônia mais atrativa para população e turistas. Entre as ações previstas há a abertura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), exposição de artesanato, atividades infantis, além de programas de educação, civismo e cidadania.

Neste domingo (5/1), o Corpo de Bombeiros fará o tradicional desfile cívico-militar, com execução do Hino Nacional, salva de tiros, concerto musical e apresentação de cães adestrados. A cada edição da solenidade, uma força armada ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) organiza o evento. Além de corresponder a um símbolo nacional, a bandeira da Praça dos Três Poderes é famosa por ser considerada a mais alta hasteada no mundo, de acordo com o Guiness Book.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © DFNAWEB – Distrito Federal na Web - Guia Comercial de Brasília e Cidades Satélites